Reeducação alimentar e Hábitos saudáveis

00:28

Segunda feira é oficialmente o dia de tomar atitude, não é?
É o dia em que enche a academia, que o prato é virado em salada, que as porções de lanches são mínimas e só tem fruta no cardápio e esquece a janta.
‘’Migs’’ Vamos parar por aqui e agora!
Vamos fazer em que todos os dias tenham o foco e determinação de segunda-feira.


 No post de hoje vou falar um pouco sobre meus hábitos saudáveis e sobre minha reeducação alimentar.
-Ah mais você é seca, se emagrecer mais vai sumir!
Primeiro de tudo, esqueça o que os outros irão falar e foca no teu objetivo.
O meu objetivo principal é definir e não ficar musculosa é ter uma atividade física para exercitar a mente e o corpo. Pois ultimamente estou trabalhando muito sentada e em frente ao computador. E isso futuramente pode acarretar algumas doenças. Tudo pensando no futuro.
 Mudei meus hábitos alimentares, ou melhor, comecei a ter uma dieta mais saudável, trocando alguns alimentos como arroz branco por arroz integral cancelei o pão branco de manhã ou em qualquer outra hora do dia que sentia fome. E refrigerante, esquece!  


Como falei ali em cima, troquei o arroz branco pelo Arroz integral, e carreguei a maior parte do prato com saladas (frias e refogadas), e proteína sempre intercalo com ovos ou Frango. Para não enjoar.
E falando em enjoar das refeições, procuro colocar alguns vegetais no arroz (abobrinha e cenoura), para dar um gosto diferente e não ser a mesma coisa.
Também tempero o frango com alho, orégano e cebola. Já que não coloco sal em nada.E faço grelhado ou desfio.
E as saladas? Minha preferida é pepino e brócolis, mas também intercalo com couve, cenoura, rúcula, alface, beterraba, vagem, tomate, cebola... Quatro tipos de salada seria o ideal todos os dias, para não enjoar, mas duas bem coloridas já dá um animo para comer. Digo isso por que quanto mais colorido o prato estiver, mas a mente vai querer comer.

 Não fui em nenhuma nutricionista, vamos deixar bem claro. Mas uso a base de ¼ de proteína, ¼  de carboidrato e ½ de legumes e verduras. E me sinto bem e satisfeita com a minha refeição.


E os lanches?
Vamos combinar que quando estamos em uma dieta regrada, queremos comer tudo que não é saudável.
Eu por exemplo troquei o sanduiche da tarde por uma crepioca com orégano (sempre orégano) e de recheio coloco alguma salada como alface, cenoura ou sem nada mesmo
Como fazer: 4 colheres de tapioca + 1 ovo= coloca na frigideira ante aderente (tipo panqueca)

Outra coisa que devemos fazer é encher a fruteira de frutas que realmente gostamos, como banana, maça, mamão, ameixa, abacaxi, laranja, abacate... Por que se acaso sentirmos fome, atacamos à fruteira e não a geladeira. Ótima tática para os ansiosos como eu.
Mas também quem tiver um pouco mais de tempo. Corte umas duas frutas diferentes, coloquem granola ou aveia e pronto um ‘lancho’ muito bom e saudável.
E antes da faculdade?
Estou me deliciando com a crepioca crocante, onde coloco queijo frango e claro orégano.
Como fazer: 4 colheres de tapioca + 1 ovo= coloca na frigideira ante aderente até ficar no ponto de panqueca e coloco uma tampa de qualquer outra panela.
Depois disso tiro a tampa e coloco o recheio, no meu caso frango e queijo com orégano.
E além de tudo isso, estou comendo 2 castanhas do Pará por dia. Ela é rica em ômega 3, previne câncer, controla a hipertensão e melhor controla a ansiedade.

E os exercícios físicos?
Pedi para o meu personal fazer algo bem funcional, odeio ficar em maquinas na academia, acho bem chato para falar a verdade. Fora que me sinto um mostro quando começa a definir. Me sinto grande (nossa nova fisiculturista), mas é o como eu me sinto nada contra quem gosta, mas acho que cada um deve gostar do seu corpo e eu não me sinto bem fazendo todos aqueles aparelhos.
Tenho dois treinos, que agora não vou saber explicar quais são, mas são de pic total. Quase morro todos os dias. Pois intercala em corrida, abdominais, corda...

Minha rotina é 5 vezes por semana, e vou no horário da manhã, que dá muita disposição durante o dia todo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Durante esses 20 dias notei várias diferenças como nas minhas unhas, elas estão crescendo bem fortes, meu cabelo está bem brilhoso, meu intestino está regulado, a pele fica mais corada e suave. E a autoestima vai lá pra cima.
Espero que tenham gostado deste post, e se sim me falem aqui nos comentários, se já tentou fazer alguma reeducação ou ate mesmo exercícios físicos e não deu certo ou se deu quais foram os benefícios.

Beijos :*






You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei seu post.
    Eu tenho altos e baixos na alimentação saudável, mudei bastante de uns tempos pra cá mas sempre tenho recaídas.

    Por recaidas quero dizer comer besteira vários dias seguidos. Porque sou contra cortar totalmente as coisas gostosas que são gordas. Sem exageros, pra mim tá ok.
    Mas na semana passada, por exemplo, comi massa, arroz e pão todo santo dia - coisa que não fazia há algum tempo.

    Essa semana comecei mais focada, e seu post ajudou a manter a cabeça no lugar hahaha

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Estou tentando mudar meus hábitos, eu ando comendo muita porcaria. ainda não consegui largar o sal de vez, mas o açúcar eu já cortei muito. Eu me controlo para não comer adoida (sem estar mesmo com fome). E estou aos poucos tentando introduzir alimentos mais saudáveis e naturais na minha alimentação, o que eu precisaria mesmo começa a fazer é exercícios.

    Hurricane Stars

    ResponderExcluir

Subscribe