Fotografia:Mas por onde começo?

16:34


E ai pessoas! Como vocês estão?
A chuva voltou aqui no Rio Grande do Sul, então outra semana que vai ser complicada para fotografar look, ou ensaios.Mas o calor estava de mais.
E falando em fotografar, depois de muitos pedidos resolvi fazer mais post relacionados a uma das coisas que mais amo fazer.

Quero tirar dúvidas, dar algumas dicas e saber o que querem aprender sobre para eu ajudar.

Vamos começar com algumas perguntas.
Quais são suas fotografias favoritas?

Paisagem com bonequinho? Ou Paisagem sem bonequinho?
Lembro dessa frase que aprendi no curso de fotografia, como se fosse ontem. Consigo até ouvir a Prof. Danny narrando.
Mas enfim, você gosta de qual tipo de fotografia?

Paisagens, onde você vai fotografar Natureza (montanhas, flores, arvores, animais...) Cidade (edifícios, estradas,), fotografia sem pessoas na foto.
Ou

Pessoas, onde tudo que envolve bonequinho na foto, rsrsrs melhor, foto de pessoas (ensaio, evento,...)
Confesso que minhas primeiras fotografias eram de natureza pois tinha vergonha de mirar uma câmera para as pessoas. E até mesmo pela frustração de tirar a foto e depois a pessoa dizer
-Ain não ficou bom!
Já ''Natureza'' não reclamava, estava ali, paradinha para mim retratar ela. E a minha satisfação era imensa,preenchia o que eu realmente queria mostrar naquele momento.


Resumo do que eu quis dizer, tenha um objetivo. Fotografe a natureza e pessoas. Sinta qual dos dois tipo você fica mais à vontade e tem mais prazer em fazer.
A fotografia e feita de sentimentos, então tudo que você estará sentindo naquele momento de uma certa forma, vai estar presente na sua fotografia.
Digo por experiência própria, comecei a expressar mais meus sentimentos depois que comecei a fotografar, e me alimentar de coisas boas para conseguir captar bons momentos.


Conheça seu equipamento.

Se tem uma frase que eu mais escuto, desde que comprei a minha câmera Dslr é:
-Mas também com essa câmera. Até eu viro fotografo.
Como disse lá em cima, fotografia é expressão de sentimentos, é colocar o coração naquilo que está sendo feito, então não importa qual seu equipamento, é uma câmera de celular, compacta, semi-profissional ou Dslr.
Boas fotos são feitas de sentimento verdadeiro.
E sobre equipamento, é sempre bom você conhecer, para ter mais facilidade para fotografar, mesmo que seja a câmera do celular, você deve saber onde é o zoom, se tocar na tela você consegue ter um foco principal, onde é o flash... Ou se for uma Dslr, colocar no modo manual e intender seu equipamento, como e para que serve o fotômetro, abertura, velocidade, ISO...

Então pessoas, o post de hoje era esse, e quero dizer que sim estava com muita saudade em vir aqui e escrever.
Aguardem os próximos posts.
Beijo e bom final de semana.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ameei o post! Realmente eu tenho me aproximado cada vez mais da fotografia tanto nela quanto por atrás dela e é tão bom sair por aí fotografando tudo <3 Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir

Subscribe