DIY: Parede de Lousa

12:09

Olá pessoas!
Eu tento ser direta no assunto, mais não consigo começar o post, sem dar pelo menos um Oi para meus leitores. O post de hoje vai ser super divertido, e se você estiver de férias, pode ser um programa bem legal para fazer.
Costumo ver Discovery Home Health todas as quintas-feiras. Para quem não conhece são programas da TV por assinatura, voltados a decoração, reformas e construções de casa.
E em um desses programas vi que uma design de interiores pintou uma parede que dividia a cozinha da sala de jantar, com tinta fosca preta, para dar uma ar mais divertido e diferente no ambiente pois o casal era jovem e uma das sugestões deste casal era deixar o ambiente assim.
Sabe quando você se pergunta:
 – Como não pensei nisso antes?
Pois bem, eu me perguntei. Já que na escola o quadro negro era assim, e eu achava que era uma tinta especial, e essas coisas de ‘’ plantinha desinformada’’.
E como sempre o medo de pintar o quarto me aflige, pois já passei por uma experiência desastrosa quando pintei meu quarto com cores do Inter (metade vermelho e metade Branco), que desisti de pintar uma parede de lousa.
Mais tarde, revirando sites de decoração de festa gastando pouco, vi que uma menina mostrava como enfeitar vidros de conserva (extrato de tomate, milho, ervilha, palmito) com papel Contactic preto fosco e depois escrevia e desenhava com giz.
Era a ideia mais genial que eu pude ver.
Só que onde encontrar o tal papel preto fosco?
Na livraria ninguém sabia, e nem faziam o esforço de fazer o pedido do papel. Mas acho que de tanta insistência apareceu o papel e ainda só tinha 1,30 para mim comprar.
 Na livraria ninguém sabia, e nem faziam o esforço de fazer o pedido do papel. Mas acho que de tanta insistência apareceu o papel e ainda só tinha 1,30 para mim comprar.
E sim, já tem tutoriais de parede de lousa na internet e eu não tinha visto com papel Contactc, juro de mindinho. Antes que venham mandar e-mail, isso não é autoral.
Mas a ideia é genial pra quem inventou, tá de parabéns sem fazer aniversário.

Materiais:
-Tesoura;
-Régua;
-Papel Contactc Preto Fosco;
-Giz colorido;
1-Veja qual tamanho você vai usar na sua parede, antes de tirar o papel que protege a parte que cola.          
2- Faça as medidas e corte o que vai usar. É muito importante não deixar aquelas rebarbas de papel mal cortado.
3-Descarte o papel Contactc e aos pouco colocando na parede, com auxilio de uma régua.
4- Como os últimos dias aqui no sul não estavam colaborando, o papel enrugava muito, pois a parede estava úmida, dificultando a colagem do papel.
Então passamos um pano úmido com água morna em cima do papel. E tirou bastante as bolhas de ar, que não grudavam na parede.
5- Procure frases inspiradoras e escreva na sua parede de lousa. Use a criatividade e seja feliz, relembrando o tempo de escola.
A parede que usei, foi atrás da minha porta do quarto, pois meu cantinho é super pequeno e onde tem espaço, não tem lugar pra mais coisas.
Inspirações:
Separei algumas inspirações que encontrei no Pinterest, para vocês se inspirarem e quem sabe fazer na casa de vocês em outros cômodos.
Home Office: A ideia da lousa no Home Office, é de organização, lembretes e descontração. Afinal trabalhar em casa tem que ir além dá agenda e alegrar os dias com frases de motivação.
Quarto: Além de ser uma ótima ideia para quarto de criança, pois elas adoram desenhar e rabiscar. Dá um charme para quarto de adulto ou adolescente. Onde pode criar diversas formas de decoração, como uma cabeceira de cama, quadros Retros ou um calendários de Post it.
Cozinha: Lugar onde a Família se reúne para fazer as refeições, bater papo enquanto a comida ainda não fica pronta, onde fica a dispensa dos alimentos. Diga- se de passagem a cozinha é o coração da casa.

E nada mais criativo do que usar a lousa para escrever as tarefas a serem exercidas na casa, a lista do mercado, e frases de bom humor para toda família.

Custo:
R$: 5,90 -Papel Contactc
R$: 3,50- Caixa de giz
Espero que tenham gostado do post de hoje, pois é fácil, se enjoar dá pra tirar e melhor ainda, baixo custo.
Estou aceitando sugestões para próximos post, e também quero saber se é melhor em post ou vídeo de decoração.
Escreve aí teu comentário.
Beijos


You Might Also Like

5 comentários

  1. Oiie Dhani!
    Adorei o DIY e as inspirações! Uma amiga fez uma lousa numa parede do quarto dela e ficou demais! Ela anota as coisas da faculdade e mensagens legais, é quase uma agenda! Hehe

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  2. Dhani do céu que idéia incrivel. Eu mesma nunca ouvi falar desse papel contact fosco. to besta com essa nóticia mulher. Acho massa demais esses desenhos, e o melhor é que agora dá pra fazer em espaços menores né? Adorei a idéia, agora o dificil é eu achar aqui na minha cidade para comprar rs..

    beijos lindona!
    www.feitoporelas.com
    Instagram: @blogfeitoporelas

    ResponderExcluir
  3. Que amor! sou louca pra fazer uma parece assim, acho lindo, mas ainda não tenho um cantinho meu =( Sempre vejo e babo haha Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO esse canal! Quando tinha SKY era um dos meus canais favoritos. Eu gostava daquele que o pessoal ia na casa de uns acumuladores, vendiam as coisas e reformavam um cômodo da casa (sim, faz tanto tempo que nem lembro o nome do programa haha).
    Eu queria muuuito uma parede assim na cozinha, acho super divertido.

    Baaah o que era essa umidade guria? Já tava ficando maluca, as paredes aqui de casa escorriam água.

    Bom finde Dhany, Beijos

    www.belezaincondicional.com

    ResponderExcluir
  5. Adoreei! não sabia da existencia desse Contactc!
    Nas duas últimas agências que trabalhei a gente tinha a parede de lousa. Mas feita com tinta mesmo.

    Mas e no Contactc, pra apagar e escrever outras coisas? Funcionou bem ou ficou ruim?

    Tenho muita vontade de fazer no meu quarto. Mas tenho rinite e tenho medo de querer ficar escrevendo e reescrevendo e me ferrar com o pó do giz hahaha
    Mas a dica foi realmente ótima!

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir

Subscribe