Quem é o fotografo? Danny Bittencourt

12:54

Olá Pessoas!
Hoje tem novidade no blog, e como este ano coloquei muitas metas no meu bloco de anotação, uma delas foi criar tags diferente para o blog.
Quero deixar o blog ainda mais pessoal e mostrar minha personalidade. E uma das coisas que sublinhei, foi falar mais sobre fotografia. Algo que me encanta profundamente, onde amo falar sobre. Mais até pouco tempo eu era leiga em muito assuntos que hoje posso compartilhar com vocês em relação a fotografia.
E muito disso devo a esta professora, fotografa e Artista. Que me ensinou e despertou outros olhares em relação a fotografia. 
Fotografia vai muito além de um simples click.

 Daniela Bolsoni Bittencourt (Danny Bittencourt) : Diplomada no Curso de Fotografia pela Universidade Luterana do Brasil, formada no curso de extensão em Jornalismo Cultural pela Unisinos, Fotojornalismo pela UFRGS, Mestranda em Educação e Estudos Culturais pela Universidade Luterana do Brasil e especializada em Poéticas Visuais pela FEEVALE. (Fonte: Feevale)
Um segundo depois
Então resolvi mostrar um pouco da arte que venho acompanhando a tempos. Onde me desperta curiosidade, desejo e carinho.
E uma das obras que mais me despertou curiosidade foi ‘’ Um segundo depois’’, onde a atriz, muito importante lembrar que as interpetes são atrizes e não modelos como costumamos ver em editoriais. Pois as Atrizes despertam muito mais fácil a emoção e conseguem passar o que o fotografo quer que a fotografia transmitir para quem vai ver a foto. Entenderam? Ficou um pouco complexo mais, não sei como explicar mais fácil.
Voltando, a atriz realmente se queimou com a vela. Quando vi e mostrei para amigos a imagem, todos pensaram que seria o uso do editor, mas não a menina sofreu e a foto ficou Divina.
Ninfas Aquáticas 
A Ninfas... Como não amar? Passaram dias e dias como protetor de tela do meu Desktop.
Essa e outras fotografia fazem parte de um projeto chamado Mithos, em que o objetivo é promover o conhecimento da cultura Greco-Romana e estimular a fotografia e do recurso Fine Art como meio de expressão, reflexão e problematização.(fonte: Portal Photos)
Folego
1,2,3 Tanque a respiração comigo, pois essa imagem e de tirar o folego.
Juro que quando vi, tranquei a respiração mas também senti a leveza dos movimentos, da roupa e imaginei o som do violino.
 1 foto= a várias sensações
Além de tudo isso, me imaginei fazendo isso. Eu embaixo d’agua  capturando uma imagem dessas. Seria perfeito.Se não ficou bem claro, essa é uma fotografia aquática.

E ano passado ela inaugurou sua própria escola, voltada a fotografia artística.
Onde disponibiliza curso de primeiros passos, Recursos Digitais, Fine Art, Iluminação, entre outros cursos voltados a arte da fotografia.
Mais informações sobre a escola aqui no site.

Deixo aqui um vídeo que me encanta,pela maneira em que a Danny fala e executa este trabalho.


Vem conhecer mais o trabalho da Danny
You Tube|FanPage

Espero que tenham gostado da nova Tag, e deixa ai nos comentários sugestões ou sobre a postagem.

Beijos


You Might Also Like

8 comentários

  1. QUE TRABALHO PERFEITO! Sério, obrigada por compatilhar! As fotos são lindíssimas e poéticas e nossa, eu nunca pensaria em usar extintor de incêndio para fazer de névoa.... hahaha demais!
    Virei fã!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conhecia esse projeto, muito curioso. Adoro fotografias, gosto de conhecer novos trabalhos e ir acompanhando. Acho essas fotos submersas muiiiitoooo legais! Gostaria de poder fazer também...

    ResponderExcluir
  3. Que trabalho lindo, a primeira foto realmente é impressionante e muito linda como todas as outras!! Parabéns pra Danny!!!

    ResponderExcluir
  4. Que perfeito, um trabalho incrível.
    Amo fotografia, voltado pra arte é inspirador.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    * Sempre que postar uma foto relacionada ao tema Voltas as Aulas, em qualquer rede social (Insta, Facebook...), use a hashtag #IamExpert. Dependendo do numero de imagens, vai ter um post exclusivo com todas elas e quem sabe, um concurso cultural. Espero por você!

    ResponderExcluir
  5. Que lindas as fotografias, amei. Tem uma dedicação e sentimento atrás de cada clique. Só achei um pouco estranho a menina ter realmente se queimado para fazer a foto DD:

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. Muito incrivel os trabalhos dela! Uma grande inspiração, a primeira foto lacrou tudo!!

    ResponderExcluir
  7. Que fotos mais incríveis! Tô apaixonada. <3 A Ninfas é a minha preferida!

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo os trabalhos. Nossa essa foto "Um segundo depois" foi a minha favorita, ela teve que ter muita coragem, mas no final valeu a pena, ficou incrível<3
    Beijinhos!
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir

Subscribe