Meu processo fotográfico-Câmeras

11:39

Oiiii Pessoas!
Hoje vou falar de um assunto que, tenho certeza que todos adoram, Fotografia <3
Vou mostrar e falar um pouquinho do meu processo de olhares e câmeras, que já usei, em toda minha vida fotográfica, e também algumas dicas.
Não sei se sabem mais pretendo seguir essa carreira linda que é a fotografia.

Alguns tempo atras já tinha postado algo relacionado a fotografia, mas nada tão pessoal como este post.
Quando era pequena detestava tirar foto, era ver um fotografo eu começava a gritar e chorar para não tirar foto.
Minhas fotos, do meu aniversário de 2 anos são horríveis, pois só tem eu chorando e fazendo birra. Minha mãe sofreu comigo neste dia e nunca mais quis fazer festa de aniversário para mim. :(
Yashica EZ mate
A primeira Câmera a chegar lá em casa, foi quando eu tinha 12 anos, sim acreditem. Meus pais não tinham condições para comprar um câmera, tinha várias prioridades, ao invés de comprar uma câmera para tirar foto de alguns momentos. E também naquele tempo não tinha tantas facilidades para poder comprar uma.
Com ela fotografei poucas vezes, pois era o bibelô da mamãe. Não podia quebrar ou estragar.

Motorola V3
Gente esse celular foi tão esperado por mim, que quando ganhei, foi uma grande decepção. Achei que poderia ter várias musicas, várias fotos e vídeos (foi bem no começo da era viral digital Bluetooth e infra vermelho, lembra?). Só que ele não tinha cartão de memória, ou era 1 música e 10 fotos ou nada de música e várias fotos.
Comecei meus olhares com esse V3, minhas fotos ficavam lindas (eu achava na época), mesmo com a baixa resolução, a tão famosa VGA 4xZoom. Woou
Indico as câmeras de celular, para quem gosta de fotografar tudo.

Foi neste tempo também que conheci um editor de imagem com a minha melhor amiga da escola a Alice, mas isso é pra outro post.
Kodak EasyShare C180


Ela foi a minha primeira câmera minha mesmo. Ganhei de 15 anos, e tinha um cartão disponível de 2GB, e quando ficava lotado poderia descarregar no meu computador.
Era tudo novidade para mim e alegria sem fim, poder fotografar lugares, pessoas, coisas; Tudo sem limite, minha paixão por fotografia só aumentava a cada dia.
Minha Kodak sempre muito parceira. E sempre belas fotos embelezavam o finado Orkut.
Devem estar se perguntando do porquê de uma foto da Câmera e eu?!?

Boa a um ano atras roubaram minha casa e o infeliz do ladrão roubou a maioria das minhas coisas, meu pertences e inclusive a minha Câmera. Foi como tirar algo que não tem explicação. Era uma vontade de matar, de chorar, de raiva e também de fragilidade. Sei que é meio louco mais é assim que me senti.
Essas são algumas fotos que tirei com ela, não tenho mais pois meu computador foi formatado e só sobrou essas em alguns Cds.

Samsung Zoom Lens ST93
Essa câmera é do meu namorado, ele vendo a minha situação, emprestou a dele, para mim poder sair daquele tedio, e fazer o que eu mais gosto.
Comecei a intender muito mais sobre fotografia, pois comecei a usar cada função para cada ocasião que estava acontecendo. Como por exemplo, dia nublado, noite, macro....
Ela fotografa muito bem, quem puder e quiser investir em uma câmera compactue indico as da Samsung, são muito boas, pequena que facilita a locomoção, e não é difícil de intender.

Algumas fotos que fiz com ela aqui em baixo.

Nikon Coolpix L810
Minha segunda câmera, mas essa foi suada, saiu do meu bolso todo o ''dim dim''.
Parece que essa é mais minha, tenho essa impressão, acho que tudo que é suado, batalhado tem um valor único.
Meu amigo Rodrigo tinha uma igual, e eu me dava muito bem com ela, foi ai que resolvi comprar igual. Acho que até hoje ele não curtiu que eu comprei igual, mas Digo não foi inveja, mas sim por que você tinha uma câmera ''fodona'' e eu gostei das fotos dela.
A Coolpix me ajudou muito em vários motivos, como posso citar aqui, o blog, fazendo alguns trabalhos, na escola e também deixou meu olhar ainda mais perfeccionista.
Com ela aprendi a ''futricar'' nas configurações, ISO principalmente e deixar do meu jeito as fotografias.
Posso dizer que essa câmera é uma compacta grande, pois é muito parecida com uma compacta, mas o zoom a qualidade de imagem, configurações são diferentes, mas não impossível de fotografar.
Indico para quem quer começar a fotografar um pouco longe, criar o olhar mais perfeccionista e admirar ainda mais esse mundão.
Aqui em baixo são alguma das fotos que tirei com ela <3

Essa troca constante de câmeras acrescentou ainda mais na minha vida. Pois aprendi a melhorar sempre, e me esforçar para aprender o novo, e de novo.
Por hoje é isso, espero que tenham gostado deste post bem pessoal.
E quem gostou por favor comenta, para mim poder fazer mais posts assim e ter uma ideia do que realmente gostam aqui no blog.



You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu também já tive dessas câmeras mais velhinhas.. Rsrsrsts.. E me achava com a câmera. É bacana a gente reparar a evolução né?
    Ah, faz sim mais posts assim...

    Bjão,
    Pri
    Pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs,sim eu adoro ver evoluções boas é claro.
      Obrigada por comentar,pode deixa vou fazer mais posts assim <3
      bjo :*

      Excluir
  2. Eu já tive um V3, kkkk
    Era luxo, kkkkkkkkkkkk mais não cabia muita coisa mesmo!
    beijos

    Seguindo!

    http://blognaohesite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade na epoca era luxo ter um desses.
      Obrigada por seguir
      bjo :*

      Excluir
  3. O V3 é bem clássico né? hahahaha
    Quero muito essa Nikon, muita gente fala mó bem dela :)
    Beijos ♥
    Blog Isa e Dani / Fan Page do Blog / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,Classico.
      A câmera vale muito a pena,para quem quer começar a ter um olhar mais profissional
      bjos :*

      Excluir

Subscribe