Dicas de livros de Moda

20:18

Mother want to be fashion também é cultura :)


Estava pesquisando alguns livros do meu enterece, e me deparei com uma porcão de livros de moda,li um poco da biografia deles e baixei eles.
Resolvi fazer esse post relacionado a isso,pois sei que tem pessoas que tem esse mesmo enterece só que não tem ideia por onde começar investindo.Eu comecei com a Era Chanel  muito bom por sinal...
separei esses:
As 100+ – Nina Garcia… O livro, que foi escrito por uma ex-participante do reality show Project Runway, é basicamente uma lista de comentada de peças que, segundo Nina, devem fazer parte de todo guarda-roupa feminino. O legal é que o livro acaba funcionando como um guia de estilo bem prático, fazendo a gente pensar em peças que devemos adquirir pra usar em determinadas ocasiões, combinar com outras coisas que já temos e nos ajudar a saber a maneira “certa” (não acredito em certo e errado, mas digamos que seja a mais indicada) de usar cada item. É tipo dicionário, importante pra ter e consultar sempre que surgir uma dúvida!
Confidencial – Costanza Pascolato… Acho que já citei esse livro aqui umas 50 vezes, mas não custa nada relembrar o quão maravilhoso ele é! Ele não trata apenas sobre moda, nele a nossa papisa fashion aborda diversos temas que vão desde a vida pessoal dela, até etiqueta, saúde, fitness, bem viver. O livro inteiro é uma delícia, um deleite. É uma experiência única mergulhar na mente de uma mulher tão elegante, tão saudável, inteligente, generosa, singular. E as dicas de estilo são imperdíveis. Costanza mostra que muitas vezes estar elegante não tem nenhuma relação com a roupa que se veste e dá sugestões sobre como construir seu próprio estilo e potencializar o que tens de melhor.
A Era Chanel – Edmonde Charles-Roux… Ao contrário dos outros livros, este não é nenhum guia, e sim mais um livro que explora detalhes da vida de Coco Chanel. Pode parecer um livro pra quem tem um interesse específico na vida da estilista, mas dada a importância dela na história da moda, acredito que compreendê-la é também compreender muito das raízes que ela plantou e florescem até hoje no universo fashion.
100 Unforgettable Dresses – Hal Rubestein… Como o título sugere, esse livro apresenta 100 vestidos inesquecíveis, mostrando quem os envergou e por quem eles foram criados. Nele podem ser vistos o vestido de casamento de Lady Di, o famoso tubinho preto de Audrey Hepburn, o emblemático modelo branco esvoaçante de Marilyn Monroe, dentre outros. É um livro rico em imagens e interessante como item de coleção.
Cinquenta Bolsas, Vestidos, Sapatos e Chapéus que Mudaram o Mundo – Ok que o título é exagerado, mas a ideia do livro (que é basicamente uma compilação) é bem legal e útil como informação de moda (especialmente pra estudantes). A proposta é parecida com a do livro acima, mas além de trazer mais exemplos, ele é mais prático e tem versão em português.
Glamour – Diana Vreeland… Quando avistei esse livro nas prateleiras da livraria meus olhos foram imediatamente fisgados, em primeiro lugar, pela capa vermelha e imponente com letras douradas, em segundo ao ver que a autora era a Diana Vreeland, uma das editoras de moda mais importantes e talentosas que esse mundo já conheceu, e pra completar, de quem é o prefácio? Ninguém menos que o estilista Marc Jacobs. Não li ele todo, mas pelo que pude ver é um livro altamente inspirador. Esteticamente, ele é impecável, repleto de fotografias de moda belíssimas. E ler as palavras de Diana, seus comentários cheios de perspicácia, suas colocações assertivas e aforismos inesquecíveis sobre personagens famosos da história é o item chave pra tornar a leitura provocativa, energética e indispensável.
Chic - Glória Kalil… Esse é um clássico e eu imagino que a maioria de vocês já conheça! Em 2011 ele foi reeditado (a primeira versão era de 1996) e as dicas ganharam adições e atualizações para a contemporaneidade. Ele é um guia que mistura com harmonia moda e etiqueta, se tornando muito útil pra vida prática, elucidando várias questões sobre o que vestir e como se comportar em diversos momentos da vida. Super must read!
A Parisiense - Inès de La Fressange… Esse é o título mais recente da lista e tem sido muito comentado no meio fashionista desde seu lançamento. Eu ainda não li e estou ansiosa para fazê-lo. Uma das principais propostas do livro é responder (com exemplo e propriedades de uma autora nascida na França) à pergunta milenar que todas as mulheres se fazem: “o que é que a parisiense tem?”. Afinal, o que há de tão especial no tempero francês que faz com que suas mulheres – especialmente as de Paris – possuam um bom gosto tão conhecido, um estilo tão diferenciado e um je ne sais quoi que desperta tanta inveja e curiosidade ao redor do globo? Pelo que já li, Ines elucida algumas dessas questões analisando o estilo de vida das parisienses, a relação – íntima e ao mesmo tempo desprendida – delas com a moda e tendências, dando dicas preciosas para quem está em busca desse “algo a mais“!

Espero que tenha ajudado na escolha,e boa leitura :)

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe