Elegância no calor

21:31

Ontem, vi um propaganda dizendo que o verão é a estação mais feliz do ano. Ok. Posso até concordar com isso, mas feliz só fico mesmo, quando estou na praia ou em uma piscina, porém no dia a dia, o verão senegalês do Brasil não tem nada de feliz.
Não sei o que é mais insuportável, tomar banho e estar suando “em bicas” depois de 5 minutos, ou ter que escolher uma roupa confortável para usar. A única certeza que se tem, é que você vai ficar com a roupa grudando no corpo daqui a alguns instantes.
Para nós, mulheres interessantes, fica a dúvida: como se vestir bem em um calorão desses?
Segundo as meninas do Oficina de Estilo (que eu adoro!), a fórmula para se vestir elegantemente é apostar em três peças, por exemplo: saia+blusa+ cardigã, vestido+blazer, calça+camisa+ casaqueto… Mas, como usar isso no calorão? Impossível!
O jeito é ajustar uma terceira peça ao clima, o que para mim vale investir em belos acessórios, bijuterias de peso e o principal, bons tecidos.


Este é o principal item para manter um look com elegância. Você pode estar usando um short e camiseta, mas se for de um bom tecido, como: seda, crepe, sarja, tricoline… não tem como a roupa ficar sem graça.
Fica aí a dica na hora de comprar, deixe um pouco de lado as peças de malha e invista em peças sofisiticadas, que durem mais.

Se vamos investir em um terceira peça (como na fórmula da Oficina), use uma peça com tecido leve. Pode ser um blazer de sarja, uma camisa transparente e sempre, invista em belos acessórios (cintos, bolsas e etc).

transparência é um super trunfo e está em alta (ou seja, você encontra um peça transparente em todas as lojas). Com ela você pode investir em uma terceira peça com muito mais facilidade!


Os colares, para mim um dos maiores atualizadores de look dos últimos tempos! Não há dúvidas que um colar bem interessante complementa até um look mais básico, deixando a impressão de mais arrumadinha. Isso também vale para as pulseiras, anéis… #ficadica
Porque mulheres interessantes, também se vestem bem no calorão, vocês concordam?


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe