Estilo pin-up

19:15

Oi amores!

Vocês sabem como começou a época das pin-ups ? Pois bem, vamos falar desde o início até os dias atuais.

Tudo começou na segunda guerra mundial, em aproximadamente 1940. Primeiramente elas surgiam somente em posters, cartões, jornais, calendários e eram todos colados na parede, por isso pin- up, que quer dizer pendurado. Os soldados na época iam a loucura com essas imagens, tinham várias delas e sempre ficavam no desejo. Foi quando eles começaram a contratar atrizes e modelos para se vestirem de pin-up e satisfazer seus desejos, divertí-los. Elas tinham um estilo bem sexy, usavam lingeries sensuais, cinta liga, salto alto, batom vermelho, olho delienado. Eram cativantes, porém  bobinhas e ingênuas.


Não podemos confundir a sensualidade das pin-ups com vulgaridade. Elas passavam longe de serem vulgar. O segredo delas era ser sensual em alguma parte do corpo, meio que sem querer, mas que despertava o desejo e a fantasia dos homens. 
As primeiras pin-ups que surgiram eram ligadas ao cinema e a moda. Algumas que marcaram a época foram Ava Gardner, Dita Von Teese, Lynda Carter, Brigitte Bardot, Marylin Monroe entre muitas outras. Hoje em dia uma famosa que abusa e adoro o estilo pin-up é a Katy Perry.



E nessa época as propagandas e comerciais eram inspirados totalmente nas pin-ups. Propagandas bem vintages e com imagens de pin-ups bem sensuais. 



Eu particulamente adooooro o estilo pin-up, estampas de poá, lacinho na cabeça, cores em tom pastel....
E vocês, também gostam ?

bjinhos

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe